A Polícia Civil prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável no último sábado (10), em Xique-Xique. A prisão ocorreu quando um menor de 12 anos estaria sendo assediado e convidado para praticar ato libidinoso mediante pagamento com o autor via aplicativo Messenger.
De acordo com o delegado do caso, Reilton da Silva Souza, de 28 anos, já tem várias denúncias referentes ao mesmo tipo de crime registradas na Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que diante da informação, a vítima foi orientada a continuar com a conversa, sendo combinado um encontro para a prática do ato libidinoso, onde os investigadores, na companhia da autoridade policial, acompanharam o menor e de longe viram toda a ação, que culminou na prisão do autor pela prática de tentativa de estupro de vulnerável.
Reilton integrava o quadro de colaboradores da Secretaria da Juventude, Turismo, Esporte e Lazer do município. A prefeitura de Xique-Xique informou, em nota, que não compactua com qualquer tipo de ato que venha a ferir a dignidade da criança e do adolescente. Desta maneira, as medidas cabíveis já foram adotadas, o colaborador envolvido já foi exonerado e a equipe da secretaria municipal da ação social prestará todo o auxílio necessário a vítima e a família.
O suspeito foi preso em flagrante, mas já foi liberado pela Justiça.