A velha e infelizmente nova prática da disseminação das notícias falsas, notícias fora de contexto e o pior notícias dadas pela metade, as chamadas FAKE NEWS voltaram a ser instrumento político partidário no Oeste da Bahia, mas precisamente na cidade Formosa do Rio Preto. A vítima agora foi o candidato a vice Dr. Antônio do PRTB que faz parte da chapa do candidato Neo do PSD. O Dr. Antônio umas das figuras mais conhecidas da região do Rio Preto teve um processo referente as eleições em 2016 julgado onde foi condenado em primeira instância, podendo perder seus direitos políticos por 8 anos. Até aí é fato sem negação mas a notícia falsa foi que ele mesmo com todos os recursos e com punição a partir da próxima eleição de 2022 estaria com seus direitos suspensos, estaria fora da disputa desta eleição juntamente com o seu companheiro de chapa. Informação inverídica que acabou sendo passada, sem a mínima checagem de divulgou a notícia.
A ocasião faz o ladrão
Aproveitando o momento do processo o Dr. Antônio começou a ser atacado de todos os lados por grupos opositores, já declarando a condenação do candidato mas o mais interessante e que ficou caracterizada a FAKE NEWS, essas mesmas pessoas são rivais do candidato Neo, já saíram espalhando e até ” induzindo” alguns órgãos de imprensa, até mesmo veículos tradicionais do estado da Bahia que não só o Dr. Antônio estaria fora da disputa mas também o cabeça da chapa. Uma pessoa ligada a política de Formosa declarou que esse procedimento é muito usado por um grupo político rival e que também disputa a eleição e que seria por que os últimos levantamentos apontam que o candidato Neo teria aberto uma vantagem vantajosa para os demais candidatos. O que fez com as peças começassem a tramar este e outros tipos de artifícios para prejudicar a candidatura Neo e Dr. Antônio.
O que é fato e o que Fake nesta História de Formosa
Vamos mostrar o realmente se passa até mesmo para o eleitor e o cidadão de bem que gosta e precisa ser bem informado sobre esta situação em Formosa do Rio Preto.
FATO
O Dr. Antônio foi julgado e condenado em primeira instância, com direito a recorrer da sentença, em um processo da eleição de 2016, que sentencia o Dr. Antônio a pagar 15 mil reais e ficar 8 anos inelegível. A sentença é válida a partir da publicação, sendo que caso ele seja culpado não poderia recorrer em eleições futuras, mas para esta ele está apto para concorrer.
FAKE NEWS
São notícias falsas:
1 – Dr. Antônio estaria fora da eleição de 2020, ( ele vai participar normalmente )
2 – Que a chapa que Dr. Antônio faz parte não poderia concorrer em 15 de novembro 2020. ( A chapa já está registrada e vai concorrer normalmente )
As FAKES NEWS saem do seu bolso, entenda como:
As Fakes News são máculas da nossa atual sociedade, é o que existe de mais repugnante e desprezível em termos de comunicação, atinge desde os mais humildes aos mais ” esclarecidos “, fazendo estragos incalculáveis que na hora não podem ser mensurados mas a longo prazo sempre causam estragos para os mais humildes. Quem faz Fake News não quer o bem do povo, não quer a melhoria da qualidade de vida, quer é o poder e o domínio sobre os outros, para isto mentem e roubam pois o que oferecem hoje, amanhã vão tirar em dobro das máquinas públicas, por isso não é difícil ver munícipios de pequeno, médio e grande portes sofrendo as lamúrias de votações errôneas em candidatos que saem inventando notícias para ganhar a chamada política e gastando o que tem e o que não tem, e não se enganem meus amigos, produzir FAKE NEWS, sai caro e quem paga é você depois. Por isso não acredite em tudo que te contam, pergunte a mais de uma pessoa de sua confiança, não acredite no candidato que chega na sua porta lhe prometendo mundos e fundos por que ele não lhe dar o retorno necessário, na hora você escolhe o melhor para você, sua família e sua cidade.
Quer Mais Notícias clique AQUI: www.maisoeste.com.br