Comandante Rangel está radicado em Barreiras a 32 anos e agora é candidato ao senado pela Bahia. A candidatura como ele mesmo diz caiu em seu colo por sua amizade e identificação pessoal e de projetos com o fenômeno Jair Bolsonaro, que lidera a disputa eleitoral pela presidência da República.
Muitos podem se perguntar: Como Rangel que sempre esteve na política mais como articulador e até como secretário municipal de Barreiras no segundo governo de Saulo Pedrosa é hoje uma das pessoas mais próximas de Jair Bolsonaro?
Em conversa com ao Site Mais Oeste, Comandante Rangel abriu seu coração e falou desse momento que o país atravessa e por que aceitou o desafio e o chamado de ser o candidato de Bolsonaro na Bahia.
No início da conversa o Comandante Rangel fez questão de destacar o amor que tem pela região Oeste e reconhece que os problemas hoje enfrentados pelos agricultores precisa de uma mão firme no Governo fFderal e de alguém que seja sensível a esses transtornos burocráticos que tanto atrasam a vida dos agricultores e empresários do Brasil. A partir daí ele revelou como começou a sua amizade com Bolsonaro. Era meados de 2016, quando Rangel em uma de suas viagens a Brasília teve um encontro casual no gabinete de Jair Bolsonaro, ainda um postulante a candidatura a presidência da República, neste encontro uma das conversas foi como o setor aéreo está sendo massacrado e quase inviabilizado pelo sistema, Comandante Rangel é dono de uma fábrica de aviões de pequeno porte com sede em Barreiras, a partir dessa conversa houve uma afinidade imediata pois os dois são apaixonados pela aviação.
Agora em 2018 o comandante Rangel, que sempre foi filiado ao PSDB se filia-se ao PSL, partido que Bolsonaro escolheu para concorrer a presidência e por um dos mistérios da vida quis o destino que uma vaga para o Senado fosse cair no colo de Rangel.
O Comandante Rangel estava em Salvador acertando a candidatura de Tito para uma vaga na Câmara dos Deputados quando uma ligação no meio da tarde chegou e causou surpresa, era Jair Bolsonaro que antes que Rangel pudesse respirar veio a bomba: “Estou com um problema aí na Bahia para encontrar um candidato ao Senado” disse Bolsonaro , Rangel respondeu: “Pode deixar vamos encontrar alguém com perfil certo, me dê duas horas “, disse Rangel, mas na mesma velocidade de antes o pragmático Bolsonaro foi direto:
“Rangel você não entendeu, o cara é você, eu quero que você seja nosso candidato na Bahia”.
O empresário e articulador político Rangel ainda sem entender direito o chamado tentou desconversar mas não teve jeito, a partir dali entrava em campo o candidato Comandante Rangel, pessoa de confiança de Bolsonaro e que vem fazendo uma campanha sem muito alarde, mas a carreata, diga-se uma das maiores que Barreiras já viu, promovida por ele e por outros simpatizantes de Bolsonaro mostrou que o ” filho” de Barreiras ou melhor filho da região Oeste é hoje a figura mais próxima de fenômeno Bolsonaro e que vai valer essa sua cidadania Oestina e Baiana nas urnas.