O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, nesta quinta-feira (9), com os titulares dos ministérios da Integração e Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente, Waldez Goés e Marina Silva, respectivamente.
Com a ministra Marina Silva e o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Capobianco, o governador apresentou à ações que a Bahia pretende desenvolver na área e falou sobre projetos que podem ser feitos com o apoio federal, como o gerenciamento costeiro e a criação de unidades de preservação.
No ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, o governador discutiu serviços iniciais do projeto básico do Canal do Sertão, obra que deve ampliar o abastecimento de água para a região.
De acordo com o governo do estado serão 300 quilômetros de extensão de canal, com um investimento total de cerca de R$ 4,6 bilhões. O início das obras da primeira fase tem previsão para o segundo semestre de 2024.
Acompanhado de comitiva de secretários, Jerônimo também teve reuniões na Secretaria Geral da Presidência e com a direção do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
“Foi um dia de muito trabalho e mais uma vez o alinhamento com o governo federal nos permite tratar de temas importantes e ter o apoio necessário para trazer essas boas notícias para a Bahia”, assegurou Jerônimo.
Fonte//G1