Durante audiência pública com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o desembargador Jatahy Fonseca, a Deputada Estadual Jusmari Oliveira conseguiu a abertura de dois postos de atendimento com o serviço de biometria nos povoados de Rosário, zona rural de Correntina e Roda Velha, zona rural de São Desidério, além de diversos outros povoados do Oeste Baiano.
O desembargador garantiu que os postos serão implantados o mais rápido possível. “É preciso que os postos de atendimento com biometria cheguem a todas as comunidades rurais para que os moradores possam exercer a sua cidadania”, disse Jusmari.
A parlamentar também pediu que seja regularizada a situação eleitoral dos trabalhadores em diversas fazendas da região. “Muitos ficam sem votar em razão da justiça eleitoral não aceitar o mesmo endereço de uma fazenda para 100 ou 200 trabalhadores que não têm outro comprovante de residência. É preciso encontrar uma solução para este problema”, afirmou a deputada.
O presidente do TRE considerou pertinente a reivindicações e se comprometeu em estudar uma forma de resolver a situação eleitoral dos trabalhadores das várias fazendas do Oeste Baiano.