De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a advogada e política, Margarete Coelho, está cotada para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal no lugar de Rita Serrano. Ela foi deputada federal pelo Partido Progressista (PP) pelo estado do Piauí.
Margarete foi deputada estadual em 2010, seguindo a trajetória política do marido, o ex-deputado estadual Marcelo Coelho. Em 2014, foi eleita vice-governadora do Piauí na chapa do petista Wellington Dias, que atualmente é ministro do Desenvolvimento Social no governo de Lula. Já em 2018, ela foi cotada para ser vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin, mas acabou se lançando como candidata e foi eleita deputada federal.
Recentemente, Margarete assinou petições em pelo menos três ações cíveis em que o deputado Arthur Lira, também do PP, busca indenização e a retirada do ar de reportagens que o acusam de agressão por parte de sua ex-mulher, Jullyene Lins. Além disso, os processos incluem um pedido para proibir a veiculação de novas reportagens sobre o caso.
Atualmente, Margarete Coelho não ocupa um cargo político, pois não conseguiu se reeleger como deputada federal em 2022. Ela atua como diretora de Administração e Finanças do Sebrae, uma entidade privada que apoia pequenas e microempresas, mas que sofre influência governamental e política.
Fonte//Jornal Extra