Foto//CMBarreiras
Na tarde desta quarta-feira (15), uma comissão de vereadores de Barreiras esteve vistoriando duas importantes obras que estão sendo construídas na cidade. No primeiro momento, os legisladores foram até a construção da nova sede do Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia (Ceproeste), no Bairro Santa Luzia. A obra está bem avançada, com 80% de construção pronta. A nova unidade de saúde, atenderá pessoas que por algum motivo sofreram amputação ou restrição de mobilidade. De acordo com a equipe técnica, responsável pela construção do equipamento, a obra deverá ser concluída no final do mês de novembro deste ano.
Logo em seguida, a comitiva parlamentar se deslocou para a construção de uma das maiores obras de mobilidade urbana de Barreiras, a Avenida da Serra, que está sendo construída nas margens da Serra do Mimo e que liga o Bairro Morada da Lua ao Novo Horizonte de Cima.
Durante a vistoria que contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, os vereadores puderam entender melhor na prática como será o traçado da obra que conhecer de perto a mega infraestrutura que está sendo necessária para consolidação do projeto.
“Uma avenida de grande porte, se trata de uma das maiores obras de mobilidade urbana do município de Barreiras. Uma obra que vai estruturar não só a Barreiras de agora, mas do futuro. Uma das maiores obras de mobilidade urbana do município de Barreiras, que irá facilitar o transito de nossa cidade”, disse o presidente Otoniel.
Para o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, essa obra será de grande importância para desafogar o trânsito do centro da cidade. “Um grande sonho da população, que vai melhorar muito a mobilidade urbana de nossa cidade e vai integrar de forma direta o Bairro Morada da Lua de Cima até o Bairro Novo Horizonte. Por tanto, uma avenida que vai ligar vários bairros da cidade para essa importante avenida”, disse o prefeito.
Ainda de acordo om Zito, a obra da nova avenida deverá ser concluída em 2022.
*CMBarreiras