Falando Sério: Vamos pensar NOVO 2: Por Mário Machado

novo

 

Liberdades individuais com responsabilidade; Individuo como único gerador de riquezas; Todos são iguais perante a lei; Livre mercado; Individuo como agente de mudanças; Visão de longo prazo; Ficha Limpa; Limite ao “carreirismo político”; Vinculação do candidato às suas propostas; Gestão independente e Não há cobrança de percentual do salário do mandatário.

Acima temos os valores e diferenciais do partido.

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optaram pela formação de um novo partido político.

Liberdades individuais com responsabilidade

“Acreditamos no valor fundamental das liberdades individuais, incluindo direitos e deveres.”

Individuo como único gerador de riquezas

“Os recursos do Estado serão sempre oriundos dos impostos pagos pelos indivíduos. Os serviços públicos ofertados nunca são gratuitos.”

 Todos são iguais perante a lei

O NOVO defende com vigor o princípio da igualdade. Respeitamos uma hierarquia das normas e de um sistema institucional no qual todo e qualquer indivíduo é submetido ao direito e às leis de forma isonômica, sem privilégios.

Livre mercado

Acreditamos que no livre mercado – onde as trocas são feitas de maneira espontânea – os serviços são melhores do que aqueles ofertados pelo Estado, dados os mesmos custos.

Individuo como agente de mudanças

As mudanças e reformas que queremos promover têm o indivíduo, através da sua atuação e do voto consciente, como principal responsável. O direito de criticar deve ter como contrapartida o dever de participar.

Visão de longo prazo

O NOVO acredita que é necessário resgatar a cultura e o pensamento de longo prazo na administração pública. As oportunidades, desafios e vocações de um país devem ser avaliados por uma perspectiva de tempo que ultrapasse as próximas eleições. É dever do gestor público não onerar as futuras gerações.

Ficha Limpa

Filiados e candidatos devem preencher os requisitos da lei Ficha Limpa.

 

O QUE NOS MOTIVA NÃO É A CERTEZA DO SUCESSO, MAS O SENSO DE OBRIGAÇÃO QUE TEMOS COM O PAÍS E COM AS FUTURAS GERAÇÕES.”

cartao-mario

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *