Morte no complexo policial, aviso ou ameaça?
A morte do detento Angelo Cassio Araújo neste fim de semana no complexo policial de Barreiras serviu de aviso ou ameaça para a nossa sociedade? Não é a primeira vez que os detentos fazem essa barbárie dentro da cadeia da cidade, escolhem um preso e o matam para exibir para a mídia e a população que eles estão insatisfeitos com alguma coisa, segundo o Mais Oeste apurou os detentos disseram que a escolha de Angelo foi por que ele teria dito que já tinha matado um dormindo em São Desiderio e poderia matar mais uns dois ali na cadeia, se isso foi verdade ou não a deixa foi dada e facilitou a escolha da vítima para que o recado fosse dado.
Uma das principais reclamações dos detentos é a super lotação, hoje o espaço tem mais de 100 presos quando deveria ter 28 e também não é a primeira vez que eles deixam um recado escrito com sangue com o nome Gabriel, talvez uma mensagem para o juiz criminal da cidade Gabriel de Moraes Gomes, o certo é que temos um centro de detenção pronto para ser inaugurado mas a burocracia do estado emperra esse processo, funcionando centro aliviaria e muito as condições das cadeias de Barreiras e Luis Eduardo que são verdadeiras fábricas da degradação humana. Pedimos desculpas aos nosso leitores pela foto da matéria mas não poderíamos de mostrar esse fato por causa da relevância que o assunto merece e quem sabe sensibilizar os gestores para que agilizem esse a inauguração desse Centro de detenção o mais rápido possível.
Até o fechamento dessa matéria não fomos informados se os familiares de Angelo cassio Araújo já haviam retirar o corpo do IML de Barreiras.