Barreiras sediará Oeste Genética e o Fórum de Pecuária

imagem-oeste-genetica
Referência regional da pecuária e agronegócio, a cidade de Barreiras será sede da IV Edição da Oeste Genética e do XIV Fórum de Pecuária do Oeste da Bahia, que acontecerá nos dias 24 a 28 de novembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.
O evento é fruto de uma rede de parceiros e pecuaristas com a chancela da Prefeitura de Barreiras e a Coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, Sindicato dos Produtores Rurais, Acrioeste e ABCZ e contará com uma vasta programação, que inclui leilões, provas equestres, exposição de máquinas, equipamentos e insumos, além de fóruns integrados de discussão.
A feira tem como objetivo, promover a troca de experiências e apresentar as inovações no campo da genética de alta qualidade e as tecnologias para potencializar a produtividade, melhoramento do rebanho e das raças na região Oeste.
“A Oeste Genética já se consolidou como uma das maiores feiras de genética do Nordeste. Temos grande expectativa para esta edição, que contará com os melhores especialistas na área de melhoria genética da pecuária, que durante todo os dias de feira estarão debatendo e dividindo experiências com nossos criadores regionais”, disse o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, Ozimar Amorim.
Nessa edição, a programação inclui os fóruns de Pecuária/Agro Indústria, mesa redonda sobre zootecnias e ainda três grandes leilões com transmissão ao vivo e virtual pelo Canal do Boi. Além de provas equestres, cursos de Doma Racional de Equinos, Casqueamento e Ferrageamento e o curso técnico para Tratorista Agrícola, realizados em parceria com a Associação de Criadores de Cavalo Mangalarga Machador do Oeste da Bahia (ACCMMOB).
Durante o evento, ainda acontece a primeira edição do Fórum de Agroindústria do Oeste da Bahia nos dias 24 e 25, com o intuito de promover um encontro entre produtores rurais, agroindústria, empresas, acadêmicos e representantes dos governos municipal, estadual e federal, para discutir sobre a necessidade de expansão comercial e de agregar valores aos produtos pelo processo da agroindustrialização.
 
Michela Rodriguez

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *