2017 ainda não foi escrito: Por Mário Machado Júnior

Em 2014 avisei que 2015 seria uma barra terrível, em 2015 avisei que se 2015 seria terrível o ano que viria 2016, seria muito pior, e foi. Chega de ser profeta da catástrofe, do pessimismo e muito mais do mal humor.

Recebo mensagens via Zap, Face e outros meios contando as metáforas da folha em branco, livro em branco, da conta dos minutos a nossa disposição, enfim uma serie de sugestões para o ano novo que se inicia. Minha visão é outra hoje e quero compartilhar com vocês.

Literalmente, o ano que vem ainda não foi escrito, que me perdoem as profetisas, pitonisas e outras “isas” da vida. Não creio em previsão há muito tempo, prefiro ser um analista a um profeta. Meu coração adora uma profeciazinha, mas meu cérebro é altamente analítico. Imaginem a guerra: o coração quer ler o horóscopo enquanto o cérebro que ler os analistas econômicos e políticos. Quem sofre com isso? Meus dedos no teclado do computador.

Vamos ser analistas: em primeiro lugar esqueçam todas as profecias e previsões; Em segundo lugar firmem os seus pensamentos no seguinte: o que você sabe realmente sobre o amanha? Absolutamente nada, aliás não sabemos o que irá acontecer no próximo minuto, que dirá no próximo ano; Em terceiro lugar o comando de suas vidas esta em suas mãos, você é quem decide o seu futuro, da melhor forma que achar, sabendo que, pagamos pelas escolhas mal feitas

O ano que vem ainda foi escrito, nem por mim, nem por você, nem por ninguém, pelo contrario, é muito mais que um livro ou folha em branco e muito mais ainda do que um banco de minutos.

A única certeza que temos é que o dia 1º. de janeiro é o primeiro dia de mais 364 dias que virão pela frente e que nos permitirão singrar os mares de um oceano que pode ser de calmaria ou de turbulências, e ai, conforme a maré, você terá que tomar as decisões necessárias para sobreviver. Não tenha medo, acredite em você, nas suas capacidades, no seu potencial, de que você é maior do que qualquer problema.

Acredite no seguinte: a sua vida é você quem faz e da melhor maneira que puder fazer. Querem um exemplo: se a cor vermelha representasse mesmo paixão, amor e coisas do gênero, o Internacional de Porto Alegre não teria caído para a segunda divisão do futebol. (perdão não resisti)

Acredite em Deus acima de qualquer coisa, acredite em você, acredite que o ano que ainda não foi escrito está prontinho para ser conquistado por você.

FELIZ ANO NOVO AINDA NÃO ESCRITO! Agora só em fevereiro.

Notícias Relacionadas

MPT processa SBT por danos morais

Postado por - 25 de setembro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp O Ministério Público do Trabalho (MPT) processou o SBT pedindo R$ 10 milhões de indenização por “danos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *