Escola Municipal é assaltada e direção reclama de falta de vigilantes
Neste final de semana a Escola Municipal Tarcilo Vieira de Melo, em Barreiras localizada no bairro São Pedro foi assaltada.
O roubo no sábado vem causando reclamações por parte de pais, gestores, professores e alunos, que estão preocupados com a falta de segurança no local.
Conversamos com a atual gestora da Escola, Sheilla Maria e ela nos informou que foi avisada pelo único vigilante que trabalha no turno da noite que a cantina havia sido aberta, provavelmente no sábado a tarde e segundo ela foram roubados apenas dois botijões a gás. A diretora procurou a delegacia no domingo e registrou o boletim de ocorrência, o relatório será entregue a Secretaria Municipal de Educação para que sejam tomadas as providências. As solicitações de vigilância nas escolas já estão sendo feitas desde o início do ano por parte de todos os novos gestores municipais, Sheilla disse ao Mais Oeste “… Desde Outubro as escolas estão sem vigilantes durante o dia e até o momento nada foi feito. O grupo de gestores eleitos está solicitando diariamente a prefeitura, á guarda municipal e as autoridades competentes, pois cada fim de semana uma escola está sendo assaltada em Barreiras, em algumas escolas a vigilância é apenas durante a noite, em outras nem durante o dia e nem a noite…” Sheilla ainda completou dizendo: ” …Estamos todos vulneráveis, e com medo não temos vigilantes para abrir os portões, podem entrar pessoas mal intencionadas estamos correndo risco dentro da própria escola…”