Como explicar a morte de um jovem por infarto fulminante?
Está errado quem pensa que somente pessoas acima de 40 anos é que estão sujeitas a sofrer um infarto fulminante. O infarto em mulheres e homens jovens tem se tornado cada vez mais comum. Dessa vez o caso aconteceu com o jovem barreirense Marcelo Cardoso que era estudante de medicina na Bolívia e seria graduado em dois meses, ele sofreu um infarto fulminante durante o plantão no hospital onde fazia residência médica e o triste e lamentável fim acabou com o sonho promissor de uma família.
Mas quais os fatores que contribuem para que isso aconteça?
São muitos os fatores que podem ser responsáveis pelo infarto, no caso dos jovens, o mais comum deles é o estresse, associado ao sedentarismo e a má alimentação, com muita gordura e poucos legumes, vegetais e frutas. Além de noites mal dormidas e a predisposição familiar.
Além disso, no caso de jovens é comum que o infarto fulminante seja provocado por doenças cardíacas, que o paciente não sabia que existia.
Principais Sintomas De Infarto Fulminante em Jovens
A verdade é que os sintomas de infarto em jovens não é muito diferente do que aquele que atinge as pessoas mais velhas. A dor no peito e a falta de ar são os primeiros sintomas. A dor começa no peito e vai em direção ao braço, que passa a dar a sensação de formigamento. Essa sensação começa a ser sentida também na garganta e na mão.
Ainda não fomos informados sobre o velório do Jovem Marcelo Cardoso que deve ser trasladado para sua terra natal. Aos familiares os nossos sentimentos por essa perda irreparável.