Republicano tupiniquim Por Mário Machado Júnior
“No Brasil todo mundo é republicano e a favor da República, desde que o instrumento seja aplicado ao outro. Todo mundo é a favor do concurso público, desde que seja para o outro fazer. Todo mundo é a favor da licitação, desde que para outra empresa. Já passou muito da hora de o Brasil se tornar uma verdadeira República.” Ministra Carmem Lucia em sessão do CNJ (27/06/2017) – Fonte: site do Jornal O Expresso
Por que é tão difícil ser republicano em nosso país? Por que não conseguimos vestir a camisa do país, não as das marcas famosas e da seleção, mas aquela que é verde, amarelo, azul e branco, as cores reais?
O verde nao é mais as nossas matas e florestas, mas a cor do dinheiro que adorna as contas dos corruptos.
O amarelo já não representa mais o nosso ouro ou riqueza, mas sim a riqueza dos corruptos
O azul não representa mais o nosso céu, os nossos rios ou mares, representa o saldo da conta dos corruptos.
O branco não é mais o desejo de paz, mas sim o saldo deixado nas contas da saúde, educação, segurança, transportes, infraestrutura, deixado pelos corruptos.
Não existe o republicano, pelo menos não vindo das esferas mais altas do poder.
O Republicano tupiniquim mora nas ruas, nas favelas, nas comunidades, nas periferias, nas casas e apartamentos das classes E, D, C e quem sabe B de nossas cidades. O Republicano tupiniquim paga suas contas, seus impostos, manter os filhos em escolas publicas ou no máximo particular que possa pagar, ele vai ao mercado todo dia e compra o que o seu réles saldinho lhe permite. Paga o combustível, procurando o posto que estiver mais barato. Sua maior diversão é a televisão, quando possível. Pede a Deus para não ficar doente.
Estamos tão longe do Republicano tupiniquim que não fazemos ideia. Nem sonhamos.
Ser republicano no Brasil ao mesmo tempo que é um sonho, não passa de um infernal pesadelo, pois é inatingível.
República pressupõe COISA PÚBLICA, e não roubar a coisa pública. At hoje a coisa publica só serviu para encher os bolsos dos vagabundos, malandros e corruptos.
O Sindicato dos ladrões pediu para que não chamem os corruptos de ladrões, pois denigre a classe dos larápios.
Republicano tupiniquim, onde estais, sinto muito! De verdade!
Vamos deixar o tempo NOVO falar?
#EM2018EUreNOVO
Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM: