Performance com homem nu gera polêmica
Em uma publicação feita na rede social Facebook, o vereador Alexandre Aleluia, líder do Democratas na Câmara Municipal de Salvador, acionará o Ministério Público, solicitando a investigação do crime de incitação à pedofilia durante apresentação da performance “La Bête”, que, segundo reportado pela imprensa, ocorreu no Goethe Institut, em Salvador.
Esta foi a mesma apresentação realizada por Wagner Schwartz, que manteve-se nu, no centro de um tablado, enquanto era tocado por uma criança, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, na última terça-feira (26). “Vi as imagens das ‘performances’ tanto em São Paulo quanto em Salvador. Aquilo, se não for um explícito ato pedófilo, é um claro incentivo à sua normalização”, avaliou o vereador.
Na quinta-feira (28), o vereador apresentou projeto de lei que veda verba pública municipal para instituições de direito privado que incitem crimes como aborto, consumo de drogas, vilipêndio a culto e pedofilia. “Pensei que a exposição ‘Queermuseu’, no Rio Grande do Sul, que motivou a apresentação desse projeto, fosse o máximo do ultraje e da prática de crimes em nome da arte. Mas essa apresentação que expõe dessa forma crianças é nojenta, abjeta”, considerou Alexandre Aleluia.
O fato causa revolta nas redes e muitos se perguntam que tipo de arte é esta, que expõe crianças a este ponto.
Fonte: Augusto Urgente