Mestrados da UFOB estão com inscrições abertas para novos estudantes

Quem está buscando se aperfeiçoar em uma pós-graduação, deve ficar atento. A UFOB está com 19 vagas abertas para ingresso de novos estudantes no mestrado acadêmico. As oportunidades são para os Programas de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) e em Ciências Ambientais (PPGCA). Os cursos têm duração de dois anos e são gratuitos.

No Posquipa, serão ofertadas 11 vagas nas áreas de concentração em Química Analítica, Química Orgânica e Físico-Química. Para participar do certame, é necessário ser graduado em Química ou áreas afins reconhecidas pelo Ministério da Educação. As inscrições podem ser feitas, presencialmente, até o dia 31 de março, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na secretaria do Posquipa, no Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Outra opção é fazê-la no site da UFOB, preenchendo o formulário eletrônico, ou por e-mail posquipa@ufob.edu.br.

O processo seletivo será dividido em três etapas: avaliação de química básica, exame de proficiência em língua inglesa, e avaliação do Curriculum Vitae. Mais dados sobre a documentação exigida, os critérios de avaliação e o cronograma da seleção estão disponíveis no Edital ou pelo telefone (77) 3614-3191.

PPGCA

Já o PPGCA disponibilizará 7 vagas para brasileiros e 1 (uma) para estrangeiro, na área de concentração “Sustentabilidade no Cerrado” em duas linhas de pesquisa: “Tecnologias e manejo sustentáveis do Cerrado” e “Caracterização e diagnóstico de sistemas antrópicos e naturais”. As inscrições devem ser realizadas presencialmente até o dia 7 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na secretaria do PPGCA, no Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, ou por Sedex, com data da postagem não posterior ao último dia de inscrição.

Mais informações estão disponíveis no edital, site do PPGCA ou pelo telefone (77) 3614-3191.

 

Notícias Relacionadas

Participe!!

Postado por - 30 de janeiro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *