Bolsonaro recebe o certificado mais esperado do século
Segundo o dicionário “fraquejada” significa — “perder o vigor, a força”. Foi assim que o polêmico Jair Bolsonaro se referiu a única filha que tem em uma palestra no clube Hebraica do Rio de Janeiro que está chamando atenção na internet. “Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”
Muitos entenderam a “piada” do deputado federal como machista e o discurso, que também falava sobre acabar com todas as reservas indígenas e comunidades quilombolas do país, acabou dividindo opiniões nas redes sociais. “Fãs” do político defendem que ele estava apenas fazendo uma “brincadeira” e que a frase foi tirada do contexto.
Mas que contexto? O de estar fora do século XXI?
Todo homem que ama uma mulher, seja amiga, amante, companheira, filha ou mãe se sentiu pessoalmente ofendido pela declaração do Bolsonaro.
Na mesma palestra, o deputado também criticou a presença de refugiados no País e prometeu extinguir “todo tipo” de território indígena ou quilombola no País. “Eu fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gasto com eles”.
Literalmente o pré candidato perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.