Internauta cidadão de Ibotirama reclama de infraestrutura no bairro Jardim Santa Rosa

Embora no centro e em alguns bairros da cidade as obras sejam constantes, em outros locais alguns serviços públicos parecem não chegar. Esgoto a céu aberto, ruas tomadas por mato, entulho e má iluminação fazem parte de um cenário que há anos é ignorado pelo poder público municipal de Ibotirama.


No bairro Jardim Santa Rosa, por exemplo, apesar da coleta de lixo doméstico ser elogiada pelos moradores, há mato em quase todas as ruas e o esgoto pode ser visto dividindo espaço com os entulhos não coletados. O calçamento também ainda não chegou.


Um morador, que não quis ser identificado, relata a precária iluminação nas proximidades do Fórum. Ele procurou pessoalmente o setor de obras do município para tentar resolver o problema de uma lâmpada que se apaga constantemente. Segundo o mesmo, apesar de anotarem o endereço, a lâmpada ainda não foi trocada.


Outra moradora, que tem em mãos todos os comprovantes de pagamento dos carnês de IPTU e reconhece a importância do imposto para o progresso da cidade, lamenta o fato de não ver investimentos no seu bairro. Ainda de acordo com ela , é preciso capinar a rua por conta própria quando o mato está alto. Diz ser comum a de mosquitos e o aparecimento de cobras.


Por telefone, uma servidora da secretaria de obras nos informou que a troca de lâmpadas é feita através de solicitações. Disse, inclusive, existi várias demandas para o bairro citado, mas que há outros pedidos anteriores a elas. Sobre os entulhos, ela informou que o morador deve solicitar a coleta junto à secretaria e aguardar a execução do serviço. A respeito da rede de esgoto, a funcionária disse que novas instalações não não são responsabilidade da prefeitura. E sobre a capina, ela disse que o trabalho obedece a um cronograma da secretaria, mas não soube informar quando será a vez do bairro Jardim Santa Rosa.

Se você deseja participar é só enviar um e-mail para: contato@maisoeste.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *