Sebrae oferece consultoria em marketing nas mídias sociais para empresários do Oeste da Bahia
Voltada aos donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) dos setores de indústria, comércio, serviços, agronegócio e turismo, a solução conta com especialistas orientando na promoção de estratégias para aumentar vendas
Estar presente nas redes sociais, hoje, é fundamental, principalmente para os pequenos negócios, que precisam tornar a marca conhecida entre tantas outras no mercado. Pensando nisso, o Sebrae oferece, através do Programa Sebraetec, a consultoria “Planejamento para Atuação em Mídias Sociais” , que visa auxiliar empreendedores a posicionarem Micro e Pequena Empresa (MPE) nas redes sociais. Os interessados nesta solução devem procurar o Sebrae no município de Barreiras, que fica localizado na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari. Mais informações pelo telefone (77) 3611-3013.
Com público alvo dos setores de indústria, comércio, serviços, agronegócio e turismo, a expectativa é de que a empresa, ao utilizar essa solução, possa aumentar a visibilidade da sua marca nas redes sociais, consiga estreitar o relacionamento com o seu público alvo, crie interação entre a sua marca e o consumidor, aumente a sua fatia de mercado e melhore a reputação da sua empresa.
A consultoria tem também o intuito de adequar o relacionamento da empresa com o seu público externo, publicar conteúdo especializado e direcionado ao mercado alvo e monitorar os resultados das publicações através do sistema de análise presente nos canais de redes sociais. Por se tratar de um produto Sebraetec, a capacitação 70% do seu investimento subsidiado pelo Sebrae.
De acordo com pesquisa elaborada pelo Sebrae, em parceria com o E-commerce Brasil, além de vendas, as redes sociais são um importante canal de pré-atendimento e de pós-venda. Considerando a possibilidade de múltipla escolha, a pesquisa constatou que oito em cada dez empresários do e-commerce usam o Facebook para se relacionar com clientes; 49% usam o Whatsapp; 40%, o Instagram; e 21%, o Twitter, uso que tem crescido a cada ano. Em 2015, no pós e no pré-venda, as redes sociais já tinham destaque com 74% dos atendimentos e o Whatsapp com 34%.
O gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, acredita que atuar de maneira estratégica nas mídias sociais é fundamental para se posicionar no mercado. “Além de plataformas de comunicação e divulgação dos produtos e serviços, já é considerado o canal de vendas que mais cresce no mercado. Nenhuma empresa pode fechar os olhos diante dessa nova realidade. O futuro é virtual”, ressaltou.
Por: Luciane Souza
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800