Atletas do Projeto Craques do Futuro de Barreiras buscam o sucesso no futebol

O futebol é o esporte mais popular e mais praticado do mundo, faz parte da cultura brasileira, e continua sendo o sonho de todo menino se tornar um jogador de futebol. Em Barreiras a historia não é diferente e um dos mais tradicionais projetos sociais comandado pelo professor e radialista Flávio Araújo tenta incentivar seus jovens alunos a buscarem seus sonhos. O Projeto Craques do Futuro surgiu em 1998 e desde então, ele vem trabalhando com o sonho de revelar grandes Craques para o futebol.

Segundo o tio Flávio como ele é chamado pelos seus atuais alunos diversos garotos do seu projeto já tentaram buscar o profissionalismo no futebol, alguns até em grandes equipes como Bahia, Vitoria, Palmeiras e Grêmio mais a maioria acaba se esbarrando nas inúmeras dificuldades e obstáculos que os impedem de seguir em busca dos seus objetivos.

Eis que depois de quase 20 anos de intensa luta e dedicação esta historia começa a ganhar novos capítulos e a esperança esta sendo renovada com o surgimento de novas oportunidades para alguns alunos do projeto. Cansado de falsas promessas e do descaso do poder público, em Março deste ano, o professor Flávio conheceu pela internet o professor Hélio Simone e resolveu levar pessoalmente alguns garotos para a cidade de Goiânia para avaliações na equipe da Aparecida Futebol Clube. Na oportunidade 5 jogadores foram avaliados mais apenas dois deles foram aprovados e disputaram competições pela equipe. Estes dois são: Thiago Messias atacante e o meio campista Brennon Santiago ambos de apenas 15 anos de idade. Os dois agora estão jogando nas equipes do Campinas F.C e Aparecidense respectivamente.

Em Goiânia ele percebeu que o futebol oferecia novas oportunidades para outros jovens talentos do seu projeto e sendo assim graças a sua grande amizade com o jogador Moisés atacante renomado e ídolo do Vila Nova de Goiás e com os professores João Marcos técnico da equipe MBS, Marcos Borges (o popular Marquinhos) da Soccer Alta performance e Zé Carlos ex jogador do Atlético-GO novas portas se abriram e hoje já são 9 os jogadores do projeto Craques do futuro que jogam no futebol Goiano. Só na equipe do CRA – Clube Recreativo de Abadia são 7 jogadores atuando. Na categoria sub 19 tem o lateral Daniel Brandão que já passou pelo futebol paulista e que no ano passado jogou também pela equipe da Jacuipense.

Na categoria sub 17 são 6 atletas. O goleiro Felipe Saldanha, os zagueiros Daniel Prates e Henrique Araújo, os meias Alan Bagano e Jeferson Silva além do atacante André Lineker.

Flávio ainda tem mais motivos para comemorar, recentemente dois dos seus ex jogadores foram contratados para jogar no futebol Alemão. Trata-se do Volante Ítalo Neiva e do atacante André Vilas Boas.

Outra boa noticia é que o garoto Marcelo Jhonata (zagueiro) de apenas 16 anos acaba de assinar contrato de formação com o Atlético Paranaense.

Outro destaque do projeto é o garoto Gustavo Nogueira que joga atualmente na Jacuipense equipe do futebol Baiano.

Emocionado e muito esperançoso o professor Flávio Araújo finaliza dizendo que espera que daqui pra frente novas oportunidades possam surgir e que em breve novos Craques possam tá despontando no cenário nacional.

ASCOM: Projeto Craques do Futuro – Uma Escola Para a Vida

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *