Pelo menos dois shows do cantor MC Gui foram cancelados após ele ser acusado de praticar bullying contra uma menina nos Estados Unidos. Os shows cancelados foram em Três Lagoas (MS) e outro em Cambuquira (MG).
Na segunda-feira (21), o artista publicou um vídeo onde nega as acusações. MC Gui havia feito stories no Instagram em que aparece rindo antes de mostrar o rosto de uma menina que estava no trem que levava os visitantes a um parque da Disney, em Orlando. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, principalmente no Twitter, em que hashtags foram criadas em apoio à criança e contra o MC.
Tanto que o cantor recebeu críticas de personalidades na internet. “Você viu alguém na internet fazendo deboche com a morte do irmão dele?”, questionou a cantora Jojo Toddynho. “Tive o desprazer de trombar com o MC Gui nos bastidores do Teleton. Ele é um dos caras mais arrogantes que já conheci”, disse o influenciador digital Felipe Castanhari. “Ei, Jully [suposto nome da criança], o Brasil te ama muito. Sua fantasia estava perfeita e você é linda”, escreveu em inglês o youtuber Felipe Neto.
Após as críticas, MC Gui publicou um vídeo explicando a situação, mas apagou das redes sociais. Sem aviso prévio, o funkeiro deletou o material em que diz que não praticou bullying contra a garotinha, e chega a classificar toda a repercussão da polêmica como ‘internet chata’.