No auge de sua carreira musical, o nome de Ferrugem, nos últimos meses – e, mais especificamente nas últimas 48 horas – esteve estampado em diversos noticiários, mas não por seu trabalho e sim por muitas polêmicas. Em dois dias seguidos, vídeos do artista com reações bruscas em shows dominaram a internet – primeiro na segunda-feira, com ele abandonando o palco após levar bebida na cara, e, quinta-feira, como se não pudesse piorar, dando um pisão no braço de uma pessoa que assistia seu show.

O público ficou com uma imagem ruim do artista. E, mesmo ouvindo de colegas famosos que ele era um ‘cara gente boa’, a impressão que fica é a do que vimos nos vídeos. Por isso, fomos em busca de uma entrevista com o pagodeiro, acreditando que, de alguma forma, ele pudesse e merecesse se explicar.

Ferrugem foi blindado de falar com este blog de todas as maneiras. Assessoria disse não, depois “somente por e-mail”, “somente no dia seguinte”, empresário contra, gravadora Warner Music tentando blindá-lo de todas as formas, mas foi com a ajuda de amigos do blog que conseguimos o telefone direto do artista. A conversa – que começou pelo Whatsapp – foi bastante sincera com este jornalista e, por isso, merece sim ser compartilhada aqui.

Após as polêmicas, Ferrugem admite que não sabe separar o lado artista do lado pessoa física e, por isso, muitas vezes reage sem dimensionar as consequências. Ele se desculpa, revela que levou um puxão de orelha da gravadora, assessoria, do pai, e até mesmo da mulher, que, segundo ele, sempre prefere ficar de fora de assuntos profissionais. O artista buscará tratamento e iniciará ajuda com psicólogo.

Comentário desabilitado.