Foto//O Globo

A atriz Eva Wilma, que morreu neste sábado (15), aos 87 anos, em São Paulo, foi premiada 93 vezes ao longo da carreira. Foram 34 peças de teatro, 30 filmes no cinema e 63 trabalhos na televisão. Ela começou aos 18 anos na antiga TV Tupi. Em quase sete décadas de carreira, ela também brilhou no cinema e nos palcos.

Eva Wilma foi uma mulher plural desde o nascimento. Filha de pai alemão e mãe argentina, de origem russo-judaica, ela nasceu em São Paulo. Por causa dos pais, começou na música ainda pequena. Aprendeu a cantar, tocar violão e piano.

Mas foi como bailarina clássica que ela pisou no palco pela primeira vez. Aos 19 anos, Eva Wilma conquistou uma vaga no balé que se apresentou na comemoração do IV Centenário de São Paulo, mas três meses depois, trocou a dança pelo teatro de arena.

Premiada 93 vezes ao longo da carreira. Foram 34 peças de teatro, 30 filmes no cinema e 63 trabalhos na televisão. O primeiro deles na TV Tupi, em 1953, no seriado “Alô Doçura”.

Nem a pandemia parou está grande atriz que se adaptou aos novos tempos. Em setembro do ano passado estreou uma peça virtual: “Eva, a live”.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.