Foto: REUTERS/Molly Darlington
Na vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Sérvia na Copa do Mundo do Catar, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo. Chamada de torção ou entorse, ela surge quando os ligamentos da região são alongados até se romperem. Quando isso acontece, a parte de fora do tornozelo fica dolorida e inchada, assim como aconteceu com o camisa 10 da seleção.
Após a partida, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, disse que será necessário aguardar de 24 a 48 horas para avaliar a evolução do quadro de saúde de Neymar. O departamento médico ainda não marcou exames de imagens, mas a ideia é acompanhar a condição do atacante nas próximas horas.
De acordo com o médico ortopedista Marcos Marczwski, que trabalha no Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), o tempo de recuperação depende do “grau de acometimento dos ligamentos”.
“As entorses mais leves, que a gente considera um estiramento do ligamento sem lesão, o retorno pode ser de 7, 10 até 14 dias, depende muito de como ele evolui. Exatamente por isso que o Rodrigo Lasmar informou que ele precisa dessas 24 a 48 horas para fazer uma avaliação mais adequada. E é isso mesmo que a gente faz”, disse Marcos Marczwski.
Fonte//G1