Foto: Getty Images
Após a histórica 91ª vitória na Fórmula 1, Lewis Hamilton não deixou de prestar uma homenagem a Michael Schumacher, com quem agora divide o recorde de triunfos na categoria. Substituto do alemão na Mercedes, quando o heptacampeão parou de correr, Hamilton fez questão de exaltar os feitos de Schumi, com quem dividiu as pistas de 2010 a 2012.
“Naturalmente, todos sabem que ele é um ícone e uma lenda do esporte. O que ele conquistou em tantas áreas, forçando o limite em termos físicos, ele foi realmente o pioneiro em ser o piloto mais preparado na época. O que ele fez pelas duas equipes em que atuou, especialmente na Ferrari, foi simplesmente notável”.
Nas redes sociais, Hamilton repostou um vídeo divulgado pela F1 no qual imagens semelhantes dele e de Schumacher são sobrepostas, num pódio, numa pista, e comemorando. E agradeceu pelo apoio dos fãs durante a carreira.
“Sentindo-me realmente honrado por ser mencionado da mesma forma que um piloto como Michael. O que aconteceu hoje está além dos meus sonhos mais selvagens. Não posso expressar o quão grato estou a todos os fãs e à minha equipe incrível por estar comigo nesta jornada”, disse Hamilton.
Hamilton recebeu de Mick Schumacher, filho de Michael, a réplica de um capacete usado pelo heptacampeão quando foi piloto da Mercedes na F1. Os dois se cumprimentaram, e o líder da temporada da F2, que é reserva da Alfa Romeo, parabenizou Lewis.