Pela primeira vez desde 1969, o “Jornal Nacional” contará com diversos apresentadores de todo o Brasil. Para a comemoração de 50 anos do telejornal, a bancada contará com um rodízio de âncoras de todas as afiliadas da Globo. Um dos noticiários mais assistidos em todo o Brasil dará destaque especial para as afiliadas da TV Globo a partir do mês de setembro.
Comemorando 50 anos no dia 1º de setembro deste ano, o “Jornal Nacional” realizará um integração de apresentadores de todo o Brasil em sua bancada. Pela primeira vez, apresentadores de outros Estados – além de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal – ficarão à frente do telejornal aos sábados.
O rodízio vai durar três meses, ocorrendo até o final de novembro. A cada sábado, dois apresentadores – sendo um homem e uma mulher – de dois Estados diferentes ocuparão o lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos. Desta forma, Maju Coutinho, César Tralli, Monalisa Perrone e Rodrigo Bocardi ficarão fora do rodízio temporariamente.
Desde o lançamento do noticiário de transmissão nacional, é comum vermos jornalistas aos padrões “sulistas”. Agora, será proporcionado um encontro de sotaques e culturas de todo o Brasil.