Um grande júri do estado americano do Texas determinou nesta quinta-feira (29) que Travis Scott não vai responder criminalmente pela morte de 10 pessoas durante o festival Astroworld, em 2021. Além do rapper, outros organizadores do evento também não foram considerados responsáveis, segundo a emissora americana NBC News.
Dez pessoas morreram e quase 2.400 ficaram feridas quando uma multidão de cerca de 50 mil membros do público correu em disseram ao palco do festival em novembro de 2021, durante o começo do show de Scott. Muitas vítimas ficaram prensadas entre a plateia e o palco.
O rapper chegou a parar a apresentação, mas a concluiu cerca de uma hora depois. “Enquanto esperava pacientemente pela decisão da promotoria de não fazer acusações formais, Travis Scott foi imprecisamente e erroneamente destacado, apesar de ter parado o show em três ocasiões diferentes, e de não saber dos eventos enquanto aconteciam”, afirmou o advogado do cantor, Kent Shaffer, após a decisão.
Apesar de não enfrentarem acusações criminais, Scott e as empresas Live Nation e ScoreMore ainda enfrentam inúmeros processos civis por morte, lesões pessoais e negligência, que podem chegar a bilhões de dólares em indenizações.
Fonte//G1