Governo do Estado se manifesta sobre crise nas obras do Aeroporto de Barreiras

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que a obra de ampliação da área de movimentação de aeronaves do Aeroporto Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras, segue em andamento e que não possui pendências financeiras com a empresa responsável pela execução dos serviços.

Em nota ao Site Mais Oeste, a pasta afirmou que, atualmente, estão sendo executados os serviços de terraplanagem e drenagem superficial. Sobre a paralisação relatada por prestadores de serviço, a Seinfra informou que a empresa contratada se comprometeu a regularizar os pagamentos aos terceirizados até o final desta semana.

Segundo a secretaria, os repasses à construtora foram realizados conforme as medições apresentadas e dentro dos prazos previstos em contrato.

A manifestação da Seinfra ocorre após proprietários de caçambas e máquinas denunciarem, em entrevista ao repórter Gil Rocha, da Rádio Oeste FM, atrasos de até quatro meses nos pagamentos pelos serviços prestados na obra. Na segunda-feira (20), parte dos trabalhadores paralisou as atividades cobrando uma solução para o impasse.

Os prestadores de serviço atribuem o problema a atrasos administrativos do Consórcio Barreiras no envio das medições de serviços à Seinfra. Sem a documentação que comprova a execução das etapas da obra, o Governo do Estado fica impedido de realizar novos pagamentos.

Empresários afirmam que a situação tem comprometido a continuidade dos trabalhos. Entre os casos relatados, há prestadores com valores superiores a R$ 100 mil a receber, além de empresas que já emitiram notas fiscais e acumulam despesas operacionais sem o respectivo pagamento.

Apesar da mobilização dos terceirizados, a Seinfra reforçou que a obra permanece em execução e reiterou que não há débitos do Estado com a empresa contratada. Até a publicação desta matéria, o Consórcio Barreiras não havia divulgado posicionamento oficial sobre as reclamações dos prestadores de serviço nem sobre as medidas que serão adotadas para regularizar a situação.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima