Quatro dias após a briga generalizada na luta de boxe “Fight Night”, em São Paulo, o lutador baiano Popó publicou uma carta aberta para o filho, Rafael Freitas, nas redes sociais. Na publicação feita na quarta-feira (1º), o atleta pediu para o filho se manter forte e afirmou que o repreendeu por ter agredido seu adversário, Wanderlei Silva.
“Filho, seja forte nas adversidades. Você está sendo ameaçado de todos os lados, mas quem conhece seu coração sabe que não merece isso. Você não está sozinho”, escreveu Popó.
A pancadaria generalizada entre as equipes dos lutadores Popó e Wanderlei Silva começou logo após o juiz encerrar a luta de boxe e desclassificar Wanderlei por excesso de punições. Logo após o encerramento, as equipes dos dois lutadores invadiram o ringue.
Imagens mostram pelo menos dois golpes desferidos por Rafael, primeiro na nuca e depois um direto, que deixaram Wanderlei desacordado. Após a briga, Rafael admitiu que desferiu golpes em Wanderlei, pediu desculpas e disse que agiu em legítima defesa.
Na carta publicada, Popó contou que o filho de Wanderlei foi o primeiro a atacar a sua equipe e que antes mesmo de entrar na confusão, já estava sendo agredido. Apesar disso, ele afirmou que repreendeu o filho por ter participado das agressões. “Rafael, você não precisava me defender. Esse é o meu papel. Nós conversamos e te repreendi, mas sei o filho maravilhoso que eu tenho e as bases em que você foi criado”, escreveu.
Fonte//G1