As disputas de atletismo, com provas de salto e corrida dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB 2025) movimentaram o Estádio Geraldo Pereira (Geraldão) nesta sexta-feira (3). Estudantes das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, masculino e feminino, competiram em provas de corrida de 75, 100, 200, 400 e 800 metros. Ao final, os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas.
Promovido pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o JEB segue até outubro com a participação de mais de 5 mil estudantes de 36 escolas municipais, estaduais e particulares, consolidando-se como o maior encontro esportivo estudantil do interior da Bahia.
O prefeito Otoniel Teixeira aproveitou a oportunidade para acompanhar de perto as competições, ao lado do secretário de Educação, Jeferson Barbosa, dos vereadores Adriano Stein e Valdimiro José, além do ex-prefeito Zito Barbosa, professores e estudantes.
“É uma grande felicidade ver o Geraldão sendo utilizado para além do futebol. Hoje, nossa pista de atletismo está sendo ocupada pelos estudantes, que têm a oportunidade de experimentar o esporte em diferentes modalidades. Isso mostra o quanto o espaço público pode ser transformador quando é bem utilizado pela comunidade”, ressaltou o gestor.
Desde o início de setembro, já foram concluídas as disputas de vôlei de areia e peteca. Atualmente, acontecem simultaneamente as modalidades de baleado, handebol e voleibol. Após o recesso da Semana do Saco Cheio, o cronograma prevê as finais do voleibol e do basquete.
“Encerramos mais uma modalidade dos Jogos Estudantis e seguimos fortalecendo essa interação entre as escolas. O JEB proporciona muito mais que competição, ele cria laços, promove o espírito de equipe e reforça o papel da escola como espaço de convivência e aprendizado também no esporte”, destacou o secretário Jeferson Barbosa durante a premiação dos vencedores.
Dircom