Ancelotti cobra atitude dos jogadores para Seleção ser competitiva na Copa do Mundo

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, falou em responsabilidade dividida para superar a falta de tempo e transformar o Brasil em uma equipe mais competitiva até a Copa do Mundo. O treinador italiano admite que o caminho não é fácil para encontrar soluções profundas taticamente e apela para a individualidade do grupo que tem em mãos.

Para a partida contra a Coreia do Sul, em Seul, Ancelotti terá apenas um treinamento com elenco completo, que acontece nesta quinta-feira (09). “Acho que é preciso mais trabalho tático para trabalhar a estratégia do jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia, é a atitude dos jogadores no campo. Para isso, não é preciso muito tempo para preparar”, disse ele.

Em quatro partidas, Ancelotti alternou duas vezes o esquema tático: 4-2-4 nas vitórias diante de Paraguai e Chile, e 4-3-3 no empate com o Equador e na derrota para a Bolívia. Em entrevista coletiva na capital coreana, o italiano se mostrou satisfeito com o desempenho defensivo da Seleção, mas espera mais do ataque e voltou a falar da importância de que os talento sobressaia.

“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. O time defendeu muito bem. Compacto, unido, com compromisso, intenso… Onde a equipe deve melhorar, e amanhã é uma oportunidade, é no jogo com a bola. A equipe tem que mostrar a qualidade individual que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol. Você pode jogar com quatro, com três, com um, com cinco (no ataque)… Não muda muito. E a escalação contra a Coreia passa pelo jogo contra o Chile.”, declarou o técnico.

O Brasil encara a Coreia do Sul nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium, no primeiro amistoso visando a Copa do Mundo de 2026. Na próxima terça-feira, o adversário será o Japão, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium.

*Com informações do GE

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima